Defensoria Pública prorroga inscrição para concurso de estagiários de direito

São 1.585 vagas nas regionais e unidades da instituição na capital, Região Metropolitana e interior

sex, 23/04/2010 - 14h30 | Do Portal do Governo

O concurso público que selecionará estagiários de Direito teve inscrição prorrogada esta segunda-feira, 26, às 14 horas, pelo Conselho Superior de Defensoria Pública do Estado de São Paulo. São 1.585 vagas nas regionais e unidades da instituição na capital, Região Metropolitana e interior para preenchimento no prazo de validade do concurso, que é de dois anos. São destinadas às pessoas com deficiência 10% das vagas. O estágio tem jornada de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$ 671,61.

É requisito de inscrição estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso de graduação em Direito, o que deverá ser comprovado no ato de credenciamento do estagiário. Assim, estudantes de outros anos também poderão realizar a prova.

No ato da inscrição (que custa R$ 38), o candidato deverá escolher o local onde quer realizar o concurso. As provas serão aplicadas em Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. O candidato que solicitou a redução do valor da inscrição e teve o pedido deferido também pode inscrever-se até a próxima segunda-feira.

A prova objetiva, prevista para 16 de maio, terá 70 questões de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e, ainda, sobre os princípios institucionais de fundamentos para atuação da Defensoria Pública. Haverá, ainda, provas de títulos. Nesse caso, só serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados na prova objetiva. O edital está disponível no portal www.defensoria.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial