Defensoria Pública garante direito de criança à cirurgia para correção de pé torto

Após medida liminar ajuizada pela Defensoria e acolhida pela Juíza Renata Vergara, da 2ª Vara Cível de Itaquaquecetuba, procedimento será realizado com urgência

qui, 25/07/2013 - 8h03 | Do Portal do Governo

A deformidade congênita no pé de uma menina de 1 ano e 2 meses, moradora de Itaquaquecetuba, causaria graves problemas ao seu desenvolvimento e se agravaria ainda mais com o seu crescimento. Foi somente após a intervenção da Defensoria Pública de São Paulo, que a criança teve, garantido na Justiça, o direito de passar por cirurgia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A menina nasceu com a “doença do pé torto congênito direito”, que é virado para dentro devido ao mau alinhamento de partes moles e ósseas. O laudo médico do Pronto Socorro Municipal, onde a menina é tratada, afirmou que a cirurgia seria imprescindível para correção definitiva do problema.

Após questionamentos da Defensoria, o Município não apresentou respostas e o Estado resolveu disponibilizar a cirurgia, sem prazo definido. Agora, com uma medida liminar ajuizada pela Defensoria e acolhida pela Juíza Renata Vergara, da 2ª Vara Cível de Itaquaquecetuba, o procedimento poderá ser realizado com a devida urgência.

Do Portal do Governo do Estado