Decreto oficializa implantação de Fatec no município de Sumaré

Unidade localizada na cidade da região de Campinas terá curso superior tecnológico de Gestão de Recursos Humanos

ter, 31/07/2018 - 18h12 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sumaré começa as atividades na próxima quarta-feira (1º), por meio do curso superior tecnológico de Gestão de Recursos Humanos. O decreto de criação da unidade foi publicado nesta terça-feira (31), no Diário Oficial do Estado.

Vale destacar que 151 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas para o período da noite, no Vestibular para o segundo semestre. Na parceria para a implantação da Fatec, o Estado investiu na compra do mobiliário e de equipamentos. A prefeitura de Sumaré ficou responsável pelas obras da reforma e adequação do prédio que abrigará o espaço.

A elaboração do projeto coube ao Centro Paula Souza (CPS), que desenvolveu o conteúdo pedagógico do curso, o acompanhamento do processo seletivo e a contratação de professores. Com essa inauguração, o CPS passa a administrar 72 Fatecs.

Desse total, doze Faculdades de Tecnologia estão situadas na região de Campinas, nos municípios de Americana, Araras, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim, Piracicaba e Sumaré.