Decreto garante prédio para Poupatempo de Presidente Prudente

Na prática, o ato de Serra é o mais um passo do governo estadual para implantar na cidade uma unidade do Poupatempo

qui, 31/01/2008 - 16h43 | Do Portal do Governo

Decreto assinado pelo governador José Serra no Diário Oficial desta quinta-feira, 31, regulamenta a transferência de um imóvel em Presidente Prudente da Casa Civil para a Secretaria de Gestão Pública. Na prática, o ato de Serra é  mais um passo do governo estadual para implantar na cidade uma unidade do Poupatempo que vai atender toda a região de Prudente.

O imóvel localizado na Avenida Brasil e com cinco mil metros quadrados deve ser inaugurado ainda neste ano. Somente em 2008, serão 14 novos postos do Poupatempo no interior dentro da primeira fase do Plano de Expansão do Programa. O objetivo, nesta etapa, é ampliar em pelo menos 50% a capacidade de atendimento diária à população com a instalação novos postos em São José do Rio Preto, Santos, Osasco, Jundiaí, Franca, Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Taboão da Serra, São Carlos, Araraquara, Marília e Taubaté.

Em Prudente serão, oferecidos cerca de 50 serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias do RG, Carteira de Trabalho e Renovação da CNH, que são os serviços mais procurados pela população e correspondem a 70% da demanda existentes nos atuais postos do Poupatempo. A nova unidade também contará com uma unidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e oferecerá acesso gratuito à internet.  

Com essa primeira fase de expansão, a previsão é que a rede de postos do Poupatempo atinja, entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010, cerca de 114 milhões de novos atendimentos, o que equivale a quase três vezes a população do Estado de São Paulo. O programa Poupatempo, desde outubro de 1997, quando foi inaugurado, até hoje já alcançou a marca de 182 milhões de atendimentos.

Cleber Mata