Decreto do governador determina obrigatoriedade de pregão para aquisição de bens e serviços

Secretarias de Gestão Pública e da Fazenda poderão estabelecer normas e orientações complementares para a execução do decreto

qua, 03/01/2007 - 13h23 | Do Portal do Governo

O governador José Serra assinou decreto que determina a obrigatoriedade da modalidade de pregão para aquisição de bens e serviços.

Toda a administração pública estadual deverá observar a legislação pertinente e adotar, obrigatoriamente, os seguintes procedimentos:

– o Sistema Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo BEC/SP, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações, dentro do limite de dispensa de licitação e da modalidade de convite, para aquisição de bens com entrega imediata, e quando envolver valor superior a R$ 600,00;

– a modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação no âmbito da administração estadual , ressalvadas as hipóteses de dispensa e inexigibilidade de licitação.

As Secretarias de Gestão Pública e da Fazenda poderão estabelecer normas e orientações complementares para a execução do decreto.

Veja a íntegra do decreto nº 51.469, de 2 de janeiro de 2007, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

André Muniz


Leia também: