Decisão do basquete da Fundação CASA será no Pacaembu

Pela primeira vez, somente equipes do interior vão disputar o título

qui, 16/07/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Quatro unidades do interior vão disputar nesta sexta-feira, 17, a final do Torneio Estadual de Basquete da Fundação CASA Os jogos começam às 9 horas, no ginásio do Pacaembu.

As equipes classificadas são as da Unidade de Internação Grandes Lagos (São José do Rio Preto), CASA Franca, do Centro Socioeducativo Tamoios (São José dos Campos) e CASA Sorocaba. “É a primeira vez que somente unidades do interior disputam a final”, revela Marcio Biscuola, da Gerência de Esportes e Educação Física da Fundação CASA.

O primeiro jogo será entre as equipes da CASA Sorocaba e UI Grandes Lagos. Depois, será a vez dos adolescentes do CSE Tamoios enfrentarem os garotos da CASA Franca. Os perdedores jogam, em seguida, pela conquista do terceiro lugar no torneio.

Após uma pausa para almoço, será a vez das meninas disputarem a final do torneio. Depois desse jogo, acontecerá a decisão masculina. 

A competição, que é considerada o maior evento dessa modalidade, reuniu mais de 750 jovens. “Percebemos a evolução técnica e, principalmente, a evolução tática, já que os técnicos dos times utilizaram variações de jogadas defensivas e de ataque”, explica o gerente de Educação Esportes e Educação Física da Fundação, Carlos Alberto Robles.

Da Fundação CASA