Debate: São Paulo sedia ‘I Fórum do Seguro Agrícola’

Encontro acontece na semana que vem na Secretaria Estadual da Agricultura

qui, 10/05/2001 - 11h50 | Do Portal do Governo

Na próxima semana, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA), promove o I Fórum do Seguro Agrícola. O objetivo do encontro, que será realizado na sexta-feira, dia 18, na sede da SAA, é discutir a importância do seguro como instrumento de política agrícola para o desenvolvimento dos agronegócios e sugerir mudanças na atual política adotada para o segmento.

O seguro agrícola é uma proteção aos riscos na produção agropecuária frente aos fatores adversos da natureza que o agricultor não pode controlar. Especialistas americanos e suíços vão apresentar experiências com os modelos adotados em seus países, abordando temas como seguros para pequenos produtores e resseguro de riscos agrícolas.

O evento também contará com as presenças de autoridades, empresários, produtores rurais, representantes do setor de seguros, parlamentares e agentes financiadores do agronegócio.

Data: Sexta-feira, dia 18 de maio de 2001
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) Salão Nobre – Av. Miguel Estéfano, nº 3900, Água Funda – São Paulo-SP