Debate enfoca a poluição do ar no contexto ambiental e histórico

Evento é promovido pela Estação Ciência da USP e pela SBPC

seg, 08/10/2007 - 14h05 | Do Portal do Governo

No próximo dia 27 de outubro, sábado, às 15h, acontece mais um evento do ciclo Encontros de Conhecimento, realizado pela Estação Ciência da USP e pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e que inclui temas variados de enfoque científico-cultural. Os debates são abertos a todos os interessados e contam sempre com convidados de renome em suas áreas de atuação.

A apresentação do dia 27 terá como tema “A poluição do ar no contexto ambiental e histórico” e será conduzida pelo professor Américo Sansigolo Kerr, pesquisador do Instituto de Física da USP, que irá discutir os impactos das ações do Homem sobre a qualidade do ar em centros urbanos e sobre a atmosfera terrestre em geral, particularmente no que se refere à questão climática global. Também serão mostradas como as diferentes esferas de problemas ambientais encontram-se bastante relacionadas.

Para o professor, “certamente a atual população terrestre, com cerca de 6 bilhões de habitantes, e a predominância de um modo de produção em que os lucros se sobrepõem aos direitos de cidadania, representam fortes elementos de dilapidação do meio ambiente”. Será discutido, ainda como a humanidade deixou registros de impactos ambientais expressivos desde os seus primórdios.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas com o envio de nome, RG e telefone para o e-mail: eventos@eciencia.usp.br.

SERVIÇO

Debate: A poluição do ar no contexto ambiental e histórico

Data: 27 de outubro – sábado

Horário: 15h às 17h

Local: Estação Ciência – Auditório Ernst W. Hamburger

(rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)

Inscrições: enviar nome, RG e telefone para e email: eventos@eciencia.usp.br

Custo: gratuito

Informações: www.eciencia.usp.br

Da Estação Ciências

(I.P.)