De orquestras tradicionais à de laptops, Virada tem para todos os gostos

Público pode conferir música clássica, grupo de berimbau e cantores consagrados da cena atual

sáb, 16/05/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Para os amantes da música, a programação da Virada Cultural Paulista traz várias atrações. Das formações clássicas às mais inusitadas.

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a regência de Yan Pascoal Tortelier, se apresenta em Indaiatuba. Já a Blind Sound Orchestra de Lívio Tragtenberg, em São José do Rio Preto, a Orquestra Contemporânea de Olinda, em São Bernardo do Campo, e a Orquestra Popular de Câmara, sob o comando de Benjamin Taubkin, em Jundiaí.

Para os que querem curtir algo mais inusitado, a Orquestra de Laptops, que usa computadores portáteis para produzir trilhas sonoras abstratas, estará em Ribeirão Preto, e a Orquestra de Berimbaus do Morro Querosene, em São José do Rio Preto.

O evento ainda conta com show de grupos da atual cena musical brasileira, como Brazov (Rio de Janeiro), Móveis Coloniais de Acaju (Brasília), Cordel do Fogo Encantado e Seu Chico (Pernambuco) e o Macaco Bong (Cuiabá).

Artistas consagrados também se apresentam em todas as 20 cidades que participam do evento. Moraes Moreira e Banda (Araçatuba), Otto (Bauru), Lobão (Mogi Guaçu), Ratos de Porão (Franca), Lenine (Indaiatuba), Cachorro Grande (Jundiaí), Leci Brandão (Marília), CPM 22 (Presidente Prudente), Pitty e Dona Ivone Lara (Santos), Jorge Ben Jor (Santa Barbara d’Oeste), Ná Ozzetti (São Bernardo do Campo), Arrigo Barnabé (São João da Boa Vista), Arnaldo Antunes (São José do Rio Preto), Titãs e MV Bill (Araraquara), Monica Salmaso (Caraguatatuba), Sepultura (São José do Rio Preto) entre outros.

Confira aqui todas as atrações e horários