De Olho na Bomba: Operação fiscaliza postos no interior do Estado

Operação é uma força-tarefa composta pelas Secretarias da Fazenda, Justiça, Polícia Civil, Procon-SP e Ipem-SP

seg, 20/03/2006 - 16h13 | Do Portal do Governo

Operação De Olho na Bomba é uma força-tarefa composta pelas Secretarias da Fazenda, Justiça, Polícia Civil, Procon-SP e Ipem-SP

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, encontraram mais irregularidades em alguns postos de gasolina no interior nesta primeira quinzena de março. A Operação De Olho na Bomba é uma força-tarefa composta pelas Secretarias da Fazenda, Justiça, Polícia Civil, Procon-SP e Ipem-SP.

Os fiscais estiveram em São Manoel, no último dia 8. Três postos foram vistoriados: num total de 17 bombas, 13 foram aprovadas. No Auto Posto Pedra Branca, das sete bombas verificadas, duas foram reprovadas, sem prejuízo ao consumidor, e outras duas estavam sem lacre no dispositivo eliminador de ar e gases, o que pode provocar menor abastecimento, em decorrência da não eliminação deste ar. O posto foi autuado e as bombas interditadas. Os outros dois postos não apresentaram erros que prejudicassem o consumidor.

A Rodovia Régis Bittencourt também foi alvo de fiscalização. A região de Juquitiba foi isnpecionada no dia 14. Dois postos foram verificados num total de 10 bombas, sendo que seis foram aprovadas e as outras quatro apresentaram problemas decorrentes da má conservação ou manutenção, mas sem prejuízo algum ao consumidor.

Já em Bauru, dos três postos fiscalizados, dois foram autuados nesta última quinta-feira, dia 16. Em um deles, das cinco bombas averiguadas, uma apresentava problema no descanso do bico fazendo com que a bomba não desligasse entre um abastecimento e outro. No estabelecimento seguinte foi encontrado erro de regulagem do bloco de medição, acarretando a falta de 200ml a cada 20 litros de gasolina.

Em contrapartida, neste mesmo dia 16 de março, dois postos instalados na região da Consolação e Vila Maria, em São Paulo, num total de 24 bombas, estavam em ordem. O mesmo ocorreu no Grande ABC, onde quatro postos num total de 38 bombas também estavam em dia com seus equipamentos.

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre esse ou outros assuntos da competência do Ipem-SP podem ser feitas pelo: 0800 – 013.05.22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A ligação é gratuita de qualquer um dos 645 municípios do Estado.

Outra forma de contato é pelo: www.ipem.sp.gov.br ou ainda no: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça

J.C.