De Olho na Bomba fecha dois postos de combustíveis na região do ABCD

A Operação da Secretaria da Fazenda de São Paulo retirou as bombas dos postos autuados

sex, 18/05/2012 - 19h19 | Do Portal do Governo

 

Operação da Secretaria da Fazenda de São Paulo retirou bombas de mais dois postos de combustíveis que romperam os lacres colocados em medidas anteriores e continuavam a atender a população de maneira irregular. Os estabelecimentos se encontram nos municípios de Santo André e Diadema.

O Diroveri Auto Posto e Informática Ltda, situado à Rua República Árabe Unida, 210, no Jardim Damasco, em Diadema, recebeu a penalização da operação De Olho na Bomba no dia 17, e, um dia antes, a medida foi adotada no Auto Posto Caminho de Santiago Ltda, localizado na Avenida Pereira Barreto, 587, no bairro Paraíso, em Santo André.

Os estabelecimentos já tinham suas inscrições estaduais cassadas por venda de combustível adulterado. As operações nos estabelecimentos foram realizadas por agentes fiscais de rendas da Delegacia Regional Tributária do ABCD (DRT- 12) com apoio da Fundação Procon-SP e agentes da Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) .

Operação de Olho na Bomba

A fiscalização consiste em conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise. Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda. Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados”. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado