De etiqueta na internet aos segredos do xadrez, conheça os minicursos do Acessa SP

Orientações são gratuitas e têm linguagem acessível e dinâmica

qua, 29/08/2012 - 9h46 | Do Portal do Governo

Já pensou em aprender, a distância, sobre os mais variados assuntos? Pelo Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo de São Paulo, você tem a oportunidade de obter conhecimento por meio dos minicursos gratuitos sobre os mais variados temas, de alimentação saudável e etiqueta na internet ao preparo de currículos.

São cursos rápidos, de linguagem acessível, ilustrados e via internet. Para participar, basta se cadastrar no próprio site. Após o cadastro, o usuário pode realizar quantos minicursos quiser, sem a necessidade de inscrever-se novamente.

Veja alguns:

Alimente-se bem sem desperdícios – sobre comer bem aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos.

Aprenda a jogar Xadrez – as regras do jogo de tabuleiro mais conhecido no mundo.

Doce sem açúcar – descubra como preparar delícias com pouco ou nenhum açúcar

Como preparar um currículo – dicas de como elaborar esse documento tão importante para conseguir um emprego, além de orientações sobre dinâmica de grupo e entrevistas.

Controle suas Finanças Pessoais – conselhos de especialistas que ajudam você a organizar suas contas com disciplina, determinação e organização.

Como fazer nós de gravata – aprenda a fazer nós de gravata e não dependa de ninguém na hora de sair para uma entrevista de emprego ou uma festa formal.

Técnicas de textura em paredes – aprenda a aplicar na sua casa.

Consumidor: você tem direitos! – fique bem informado sobre o Código de Defesa do Consumidor e evite abusos.

Dengue, uma guerra a ser vencida – aprenda a identificar os sintomas da doença, como combater o mosquito transmissor, como tratar da pessoa doente.

Do Portal do Governo do Estado