Dante Pazzanese amplia atendimento a doenças do fígado

Com melhorias físicas e contratação de profissionais será possível chegar a 800 atendimentos/mês

sáb, 15/03/2008 - 18h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde ampliou a partir deste mês o atendimento de doenças relacionadas ao fígado no Instituto Dante Pazzanese. O hospital, referência internacional em cardiologia, oferece também tratamento de problemas hepáticos e, desde o mês agosto, realiza cirurgias de transplantes de fígado.

Com a reforma e ampliação do ambulatório, a contratação de profissionais e o incremento da infra-estrutura, será possível multiplicar por quatro o número de consultas, chegando a 800 atendimentos mensais. O agendamento, de início, poderá ser feito pelo próprio usuário, sem necessidade de encaminhamento.

O Dante Pazzanese conta com equipe de 14 médicos especializados no tratamento de problemas hepáticos. Oferece serviços de biópsia e exames como ultra-som e endoscopia.

Central de Transplantes 

Se houver necessidade, a equipe médica do hospital inscreverá o paciente na lista da Central de Transplantes da secretaria, com atualização periódica do Meld (Model for End-stage Liver Disease), exame que indica a gravidade de cada caso e pode determinar a antecipação da cirurgia.

“Dispomos de infra-estrutura adequada e profissionais capacitados para atender as pessoas que sofrem de problemas hepáticos e necessitam de acompanhamento especializado. Queremos fazer do hospital referência também nessa área”, afirma o coordenador da Unidade de Fígado do Dante Pazzanese, Sérgio Mies.

SERVIÇO

Instituto Dante Pazzanese

Avenida Doutor Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – zona sul

Consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas, pelos telefones (11) 5085-6333 e 5085-6341

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde / IO

(C.C.)