Dante Pazzanese abre curso de pós-graduação em cardiologia

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro e o curso será ministrado em 2009

qua, 01/10/2008 - 13h33 | Do Portal do Governo

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, ligado à Secretaria da Saúde, abriu inscrições para seu novo curso de pós-graduação em cardiologia, realizado em parceria com a USP. São apenas dez vagas, destinadas a médicos cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares e cardiologistas pediátricos, além de engenheiros, físicos, tecnólogos e matemáticos. O curso, gratuito, será ministrado em 2009.

Com a pós-graduação o Dante pretende capacitar médicos com especialização na área cardiovascular ou experiência científica nesse campo para gerar conhecimentos altamente qualificados e responder à demanda por esse tipo de profissional no mercado acadêmico e de trabalho.

“Queremos formar especialistas com alta habilitação na investigação de doenças cardiovasculares e profundo domínio dos conceitos tecnológicos. Esses profissionais são imprescindíveis para a ciência e para o desenvolvimento de novos tratamentos e métodos de diagnóstico em cardiologia”, afirma o diretor do Dante Pazzanese, Leopoldo Soares Piegas.

As inscrições vão até 10 de outubro, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, em dias úteis, na sede da Comissão de Pós-Graduação do Dante. Os candidatos passarão por processo seletivo, baseado na análise do Currículo Lattes e na avaliação do projeto de pesquisa. A divulgação dos candidatos selecionados será realizada em 16 de dezembro.

A íntegra do edital pode ser conferida pelo site www.dantepazzanese.org.br. O hospital estadual Dante Pazzanese fica na avenida Dr. Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

DA Secretaria da Saúde