Dança, comida e brincadeiras animam arraial no Parque da Água Branca

Com muita atração para a criançada, Festa Junina do Parque da Água Branca começa nesta quinta e só termina no domingo

qui, 15/06/2017 - 9h20 | Do Portal do Governo

O feriado prolongado promete ser animado no Parque da Água Branca. A partir desta quinta-feira (15), o parque promove quatro dias seguidos de festa junina, sempre das 9h às 19h.

Tudo que há de mais tradicional em um arraial está garantido na festa: brincadeiras infantis típicas como a pescaria, quadrilha e – claro – muita comida.

Sopa, canjica, doce de abobora, arroz doce e paçoca estão garantidos, além de pratos das culinárias mineira, baiana e até mexicana. A baixa será a ausência de vinho quente e quentão, em razão da proibição do consumo de bebida alcoólica no parque. Mas não será por isso que faltará animação nos três pavilhões que abrigará o arraial.

No primeiro pavilhão haverá um bazar com artesanatos e brinquedos. Já no Pavilhão 2 a expectativa é de muita diversão para as crianças com as seguintes atrações: brincadeiras gratuitas; oficinas de garrafa pet, pipa e de boneco de alpiste; e uma série dos chamados “brinquedos da vovó”, com tabuleiros, pião e ioiô, por exemplo.

O coração dos festejos juninos irá se concentrar no terceiro pavilhão, com as barracas típicas de comidas e brincadeiras, música e muita dança. A organização promete organizar quadrilhas o tempo todo, nos quatro dias, conforme a chegada de grupos de pessoas, amigos e familiares.

Estão previstas ainda para o pavilhão 3 a realização de um concurso infantil para Miss e Mister Caipirinha, a partir das 14h de domingo. Em seguida, uma grande quadrilha de dança será formada para marcar o encerramento da festa junina.