DAESP inicia obras de melhorias no aeroporto de Piracicaba

A execução das obras visa o aumento da capacidade operacional da pista de pouso do aeroporto

sex, 11/07/2008 - 16h28 | Do Portal do Governo

Dotar o aeroporto estadual Pedro Morganti, em Piracicaba, com a infra-estrutura adequada à sua operação e segurança. Com esse intuito, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP inicia na próxima segunda-feira, 14, as obras de melhorias no aeroporto de Piracicaba, que englobam a pavimentação da pista de rolamento (taxiway) e do acesso viário aos hangares, sistema de drenagem e a sinalização da pista de pouso e decolagem.

Ao custo de R$ 1,5 milhão, as obras vão possibilitar a eliminação das restrições operacionais existentes, aumentar a capacidade operacional da pista de pouso (uso da taxiway para movimentação) e, ainda, restabelecer as operações noturnas suspensas. A estimativa é de que os serviços sejam finalizados em fevereiro de 2009.

Ainda este mês, o DAESP conclui os serviços do fechamento da área patrimonial do aeroporto com alambrado padrão ICAO (Organização de Aviação Civil Internacional). Iniciada em janeiro de 2008, a obra, que custou cerca de R$ 177 mil, tem como objetivo garantir a segurança física e operacional do aeroporto, impedindo incursões de pessoas, veículos e animais nas áreas restritas.

Da Secretaria dos Transportes

(M.C.)