Daee promove obras para reduzir riscos de enchentes em Catanduva

Ação conta com máquinas do Daee e inclui intervenções localizadas de limpeza, desassoreamento, e regularização de margens

qui, 21/11/2013 - 20h32 | Do Portal do Governo

O município de Catanduva está passando por uma série de obras que auxiliarão no controle de enchentes na região. As melhorias são realizadas pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em parceria com a Prefeitura de Catanduva e devem ser concluídas no final do primeiro semestre de 2014.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ação conta com máquinas do Daee (uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira e 2 caminhões basculantes) e inclui intervenções localizadas de limpeza, desassoreamento, e regularização de margens em 3,8 mil metros dos córregos Fundo, Barro Preto, Bela Vista, Jacu, Minguta, Retirinho e Curtume, além da implantação de 1,5 mil metros de galerias de águas pluviais.

Será realizada ainda a limpeza e reforma de dois pequenos piscinões “in line” – o primeiro no rio São Domingos e o segundo, em um afluente do córrego Fundo, no Jardim Pedro Borgonovi. As máquinas do Daee removerão mais de 52 mil metros cúbicos de sedimentos, o equivalente a mais de 5 mil caminhões basculantes.

Do Portal do Governo do Estado