Daee perfura poços para monitorar águas subterrâneas

Os reservatórios cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios na região de Altinópolis, Botucatú e Piraju

qua, 15/05/2013 - 9h48 | Do Portal do Governo

Os aquíferos Bauru e Guarani receberam investimentos de R$ 134 mil para a perfuração de seis poços piezométricos, com cerca de 40 metros de profundidade cada um. A obra, sob responsabilidade do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), busca monitorar a variação dos níveis de água subterrânea nos aquíferos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os reservatórios cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios localizados a oeste de uma linha imaginária, que passa pelas cidades de Altinópolis, Botucatú e Piraju. Os novos poços deverão entrar em operação nos próximos 60 dias.

O monitoramento dos lençóis freáticos é um importante instrumento para a gestão dos recursos hídricos, pois fornece dados sobre a disponibilidade de água nos aquíferos, informação fundamental para desenvolvimento de projetos para poços que atendam ao abastecimento público.

Do Portal do Governo do Estado