DAEE perfura poços para monitoramento de águas em Marília

Poços medem 50 metros de profundidade cada um e deverão entrar em operação nos próximos 30 dias

qua, 22/08/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

Com um investimento de R$ 26,8 mil, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) – órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo – está realizando a perfuração de dois poços piezométricos para monitoramento da variação dos níveis de água subterrânea na região de Marília. Os poços medem 50 metros de profundidade cada um.

O primeiro poço vai monitorar o comportamento do aquífero Serra Geral, localizado no bairro Água do Almoço, na zona rural de Cândido Mota. O segundo, em Marília, medirá as captações existentes na área urbana da cidade e a variação dos níveis de água do aquífero Bauru. Os novos poços deverão entrar em operação nos próximos 30 dias.

Os dois poços integram a rede estadual de monitoramento de águas subterrâneas, que atualmente conta com mais de 100 poços piezométricos. Os aquíferos estudados cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios localizados a oeste de uma linha imaginária que corta Altinópolis, Botucatú e Piraju.

Do Portal do Governo do Estado