DAEE investe R$ 6,2 milhões na manutenção do paisagismo do Tietê

Obras serão realizadas no trecho compreendido entre a foz do rio Pinheiros e a barragem da Penha

seg, 05/12/2011 - 15h49 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado está investindo R$ 6,2 milhões no trabalho de manutenção e recuperação do paisagismo das margens do rio Tietê, no trecho compreendido entre a foz do rio Pinheiros e a barragem da Penha, com 24,5 quilômetros de extensão, equivalente ao tamanho de 50 campos de futebol.

O paisagismo das margens do rio Tietê foi implantado em 2007 com objetivo de integrar as margens do rio à paisagem urbana da cidade e impedir ocupações irregulares. O grande jardim ocupa uma faixa de terreno com largura variável entre 2 e 10 metros de largura e é composto por mais de 9 mil árvores, de mais de 70 espécies (seringueira, aroeira, angico branco e vermelho, sibipiruna, pau-ferro, guabiroba, figueira do brejo, manacá-da-serra, chorão, jatobá, ipês, quaresmeira, pau brasil, palmeira jerivá e primavera), palmeiras, arbustos, trepadeiras e mais de 130 mil metros quadrados de grama.

O contrato tem a duração de 12 meses e inclui também a reposição árvores e arbustos que morreram, adubação, poda, remoção de lixo e entulho, manutenção da vias de serviço e sistema de drenagem superficial.

Paisagismo das margens do Tietê conta com mais de 9 mil árvores de 70 espécies diferentes

Do DAEE