Daee executa obras da Estação de Tratamento de Esgotos de São José do Barreiro

Empreendimento faz parte do programa Água Limpa e deve ser entregue em maio de 2013

ter, 14/08/2012 - 15h25 | Do Portal do Governo

Pouco mais de 30% da construção da Estação de Tratamento de Esgotos de São José do Barreiro – município localizado no Vale do Paraíba – já foram executados. A obra é tocada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos do Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM
Satisfação com a Sabesp em cidades das regiões de Marília e Presidente Prudente chega a 98%
São José dos Campos recebe investimento de R$ 80,4 milhões em saneamento
Daee investe no Programa Água Limpa

As obras começaram em outubro de 2011 e deverão ser concluídas em maio do próximo ano. O empreendimento faz parte do programa “Água Limpa”, que inclui ainda a construção de emissários e estação elevatória de esgotos.

A ETE de São José do Barreiro terá capacidade para tratar 60% dos esgotos coletados no município, beneficiando uma população de 2,3 mil habitantes.

Programa Água Limpa

Criado em 2005, o Programa Água Limpa tem o objetivo de implantar sistemas de tratamento de esgotos, preferencialmente por lagoas de estabilização, em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp. Em oito anos, o Água Limpa já atendeu 84 municípios com a construção de 135 obras, que beneficiam mais de 1,2 milhão de pessoas.

Do Portal do Governo do Estado