DAEE conclui tabuleiro da nova ponte da Rua do Ouro

Tabuleiro, onde ficam as pistas de rolamento, é uma das últimas etapas da obra

qui, 18/08/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, concluiu a construção do tabuleiro da nova ponte da Rua do Ouro, que vai ligar o bairro da Fundação, em São Caetano do Sul e a Avenida dos Estados, em SantoAndré.

A conclusão do tabuleiro, onde ficam as pistas de rolamento, é uma das últimas etapas da obra. O DAEE está agora articulando com as Prefeituras de São Caetano do Sul e Santo André a pavimentação das pistas e implantação da sinalização viária da ponte.

O Estado está investindo R$ 2,6 milhões na obra. A nova ponte substitui uma antiga ponte existente no local, que representava um ponto de estrangulamento na vazão do Tamanduateí, ocasionando frequentes inundações no local. O canal do Tamanduateí tem 22 metros de largura no trecho de São Caetano do Sul/Santo André e o vão da antiga ponte media apenas 15 metros.

A nova ponte tem 23 metros de comprimento por 17 metros de largura, com 4 faixas de rolamento e calçada para pedestres. Essa largura permitiu aumentar a capacidade de vazão no local de 80 para 120 metros cúbicos por segundo. As obras começaram em novembro de 2010 e a expectativa é entregá-la ao tráfego em setembro.

Do DAEE