Daee atualiza cadastro para alerta de chuvas via SMS

Época de chuvas exige atenção nas regiões acometidas pela erosão do solo e por enchentes

qua, 28/11/2012 - 9h36 | Do Portal do Governo

O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) realiza entre 1° de dezembro de 2012 e 31 de março de 2013, o recadastramento de usuários interessados em receber informações gratuitamente via SMS e e-mail sobre chuvas fortes em pontos susceptíveis à erosão e inundação na região metropolitana de São Paulo.

Os usuários que quiserem continuar utilizando o serviço, deverão responder ao SMS enviado pelo Daee confirmando com a palavra “sim”, o CEP e a palavra “email” se desejarem receber também via correio eletrônico.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No caso do recebimento das informações via email, é possível ver imagens de radar com o deslocamento das chuvas, gráficos com níveis dos rios, piscinões reservatórios monitorados, previsões de Institutos Meteorológicos e outras informações pertinentes.

O foco principal dessa iniciativa do Daee é alertar com antecedência a Defesa Civil, prefeituras, órgãos interessados e as lideranças de moradores de áreas ribeirinhas e encostas cadastrados, permitindo a tomada de providências para tentar minimizar os transtornos provocados pelos eventos chuvosos severos.

Do Portal do Governo do Estado