DAEE assina novos contratos para o programa Água Limpa

No total, mais de 123.088 habitantes serão beneficiados

seg, 09/01/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

Já foi assinado o contrato de serviços técnicos especializados para elaboração dos Projetos Executivos de Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário para os municípios de Brotas e Dois Córregos (região de São Carlos), Jumirim, Saltinho, São Pedro (região de Piracicaba), Igaraçu do Tietê (região de Barra Bonita) e Vera Cruz (região de Marília). No total, mais de 123.088 habitantes serão beneficiados com o Programa Água Limpa, um dos mais importantes do Governo do Estado, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Os projetos executivos destinam-se a planejar a implantação de sistemas de afastamento e tratamento de esgotos, compreendendo de uma forma geral: coletor tronco, estações de tratamento e emissários. O valor estimado desse contrato é de R$ 670.136,57 e o prazo de execução, de três meses, a partir da data de sua assinatura.

Confira aqui a relação das cidades, população, rios beneficiados e a execução estimada até o momento.

Água Limpa

Programa criado pelo Governo do Estado em 2005, por meio de uma ação conjunta das Secretarias Estaduais de Saneamento e Saúde, tem o objetivo de implantar sistemas de tratamento de esgotos domésticos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp.

Do DAEE