DAEE assina novos contratos para o programa Água Limpa

Projetos executivos verificarão a situação atual da rede de esgotos das cidades

qua, 07/12/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Está firmada a contratação de serviços técnicos especializados para elaboração dos projetos executivos de Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário para os municípios de Gavião Peixoto e Nova Europa (região de Araraquara), José Bonifácio e Ubarana (região de Penápolis), Valparaíso (região de Araçatuba), Irapuru e Herculândia (região de Marília).

Por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), serão beneficiados mais de 92 mil habitantes pelo Programa Água Limpa, um dos mais importantes do Governo do Estado. O valor estimado desse do contrato é de R$ 644.090 e o prazo de execução é de três meses, a partir da data de assinatura do contrato.

Os projetos executivos destinam-se a verificar a situação atual da rede de esgotos das cidades e planejar quais as melhorias precisam ocorrer: se a instalação do sistema de tratamento de esgotos completo ou a ampliação, adequação e melhorias do já existente, porém ineficiente.

Programa criado pelo Governo do Estado em 2005, por meio de uma ação conjunta das Secretarias Estaduais de Saneamento e Saúde tem o objetivo de implantar sistemas de tratamento de esgotos domésticos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp.

A relação das cidades, sua população, rio beneficiado e a execução estimada até o momento pode ser conferida aqui.

Do DAEE