DAEE assina contrato para obras no piscinão Guamiranga

Empreendimento poderá acumular 850 mil metros cúbicos de água das chuvas

ter, 22/11/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Jr., assinou contrato para construção do piscinão Guamiranga. O Governo do Estado vai investir R$ 113,7 milhões no empreendimento, que terá capacidade para acumular 850 mil metros cúbicos de água das chuvas.

Localizado ao lado do rio Tamanduateí, entre a avenida Dr.Francisco Mesquita, rua Patricarca, Viaduto Grande São Paulo e o início da rua Guamiranga, o piscinão Guamiranga vai beneficiar mais de 500 mil moradores de São Paulo, especialmente dos bairros de Vila Prudente e Mooca. O piscinão ocupará uma área de 70 mil metros quadrados e será dividido em três células conectadas por galerias.

O DAEE está providenciando a licença ambiental e deverá iniciar as obras no primeiro bimestre de 2012. O prazo de obras está previsto em 36 meses após a ordem de serviço.

O DAEE mantém atualmente 19 piscinões em operação na bacia do Alto Tamanduateí, com capacidade para acumular 3,8 milhões de metros cúbicos de água, e está realizando a licitação para construção do piscinão Jaboticabal, que terá capacidade para mais 900 mil metros cúbicos.

Do DAEE