Da música à poesia, veja as atrações oferecidas na capital

Memorial da América Latina recebe as cantoras Ângela Maria e Mariana Avena

sex, 20/04/2012 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado de São Paulo e a Agência Imprensa preparam algumas atrações que vão desde apresentações musicais até poesia. O Memorial da América Latina recebe no dia 27, as cantoras Ângela Maria e Mariana Avena para interpretarem canções de músicos como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e Carlos Gardel. Já a estação Paraíso do Metrô reúne cinema, música e poesia. Confira as atrações:

Ângela Maria e Mariana Avena revivem sucessos no Memorial
O Projeto Conexão Latina reúne duas grandes vozes da canção latino-americana num único espetáculo. A nossa carioca Ângela Maria, íntérprete do gênero samba-canção, e a argentina Mariana Avena. Aos 84 anos, Ângela Maria, a Sapoti, assim apelidada pelo presidente da República Getúlio Vargas, canta sucessos imortalizados como Falhaste coração, de Cuco Sancez; Gente humilde, de Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Garoto; Babalu, de Margarita Lecuona, e O portão, de Roberto e Erasmo Carlos.

A vocalista argentina Mariana Avena foi uma das fundadoras do grupo Raices de America, no final dos anos 1970, pelo qual gravou versões de vários clássicos latino–americanos. Na apresentação, ela estará acompanhada pelo pianista Mario Parmisano, para interpretar canções como Violeta Parra, Volver a los 17 e Gracias a la vida, de Carlos Gardel e Alfredo Lepera, El dia que me quieras; de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Se todos fossem iguais a você.

Memorial da América Latina – Auditório Símon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo
Telefone (11) 3823-4600
Sexta-feira, 27, 21 horas
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)
Classificação: livre

Atração cultural no Metrô

Música e poesia
Sarau, música popular, cinema infantil, na Estação Paraíso, com entrada franca. O sarau para todas as idades Em-Cantar a Vida traz poesias e música. Os participantes fazem suas apresentações e convidam o público para recitar poesias e cantar com eles no palco.
Terça-feira, 24, 17 horas

Toy Story 2
No projeto Encontros de cinema, exibição do filme infantil norte-americano de aventura e comédia, de 1999, em português Em busca de Woody, dirigido por John Lasseter, Ash Brannon e Lee Unkrich. É a sequência de Toy Story, de 1995. Na história, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que foi sequestrado num bazar, por um colecionador. Na casa do sequestrador, ele descobre que foi o protagonista de um seriado da TV. Liderados por Buzz Lightyear (Tim Allen) os brinquedos começam uma atrapalhada operação de resgate.
Segunda-feira, 23, 15 horas

 Juliana Rossi
Com voz marcante e formação em canto popular e lírico, a vocalista da banda Ravenland canta clássicos da Broadway, ao lado do tecladista e pianista da banda Dead Symphony, Bryan Mcalister.
Quarta-feira, 25, 17 horas

Seu Zeba
O artista curitibano Gabriel Torrens, conhecido como Seu Zeba, apresenta show com sua guitarra, e desenvolve técnicas sonoras que promovem o encontro com as pessoas em todos os sentidos. Campeão brasileiro do Concurso Boss Loop Station, evento patrocinado pela Boss, na Inglaterra, onde o objetivo era apresentar uma performance musical usando a pedaleira de loops, Zeba concorreu com vários artistas bem mais experientes de todo o território nacional e promete mostrar todo esse talento.
Sexta-feira, 27, 17 horas

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial