Cursos gratuitos de informática para crianças e adultos

Um ônibus da Fatec Sorocaba, apelidado de “Sabe Tudo Móvel”, oferece, até 25 de maio, cursos de informática para comunidades da periferia de Sorobaca. Com 15 computadores, o ônibus atende crianças a partir dos […]

seg, 27/04/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Um ônibus da Fatec Sorocaba, apelidado de “Sabe Tudo Móvel”, oferece, até 25 de maio, cursos de informática para comunidades da periferia de Sorobaca. Com 15 computadores, o ônibus atende crianças a partir dos 7 anos e jovens em fase de profissionalização.

O curso, que transmite noções de digitação, hardware, Windows e Word, tem carga horária de 16 horas, distribuídas em aulas de 2 horas, duas vezes por semana, ao longo de um mês.

Também são ministradas noções de cidadania, que incluem temas como mercado de trabalho, higiene, ecologia e trabalho em grupo. Ao concluir os dois programas (informática e cidadania) o aluno ganha um certificado.

O projeto é uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia (Fatec) do governo do Estado, e o Projeto Pérola, que tem o objetivo de levar conhecimentos de informática à comunidades carentes.