Cursos: Governo do Estado promove cursos profissionalizantes gratuitos na Zona Norte da Capital

Inscrições devem ser feitas neste sábado, dia 2

sáb, 02/12/2000 - 10h25 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado vai promover uma série de cursos profissionalizantes gratuitos no bairro de Vila Brazilândia, na Zona Norte da Capital. A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Os cursos fazem parte do Programa de Auto-Emprego (PAE) da Sert criado em 1996 com o objetivo de identificar demandas e potenciais de comércio, principalmente das regiões mais carentes, e formar pequenos empreendedores. Sob a supervisão de técnicos da Sert, serão ministradas aulas práticas e teóricas nas seguintes áreas: confeitaria, telefonia, corte e costura, culinária e congelados e elétrica residencial, todos com duração de dois meses. As turmas serão nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com a demanda. As inscrições só podem ser feitas na tarde deste sábado, dia 2, no Grêmio Recreativo e Escola de Samba “Só vou se você for”.
O Governo de São Paulo já investiu R$ 6,3 milhões no PAE e a meta é aplicar R$ 7,2 milhões nesse projeto em 2001. Até o momento, o programa atuou em 85 municípios paulistas capacitando mais de 15 mil pessoas, possibilitando a criação de 450 empreendimentos individuais e comunitários, e gerando cerca de 13 mil empregos diretos.

Data: Sábado, dia 2 de dezembro de 2000
Horário: 15 horas
Local: Grêmio Recreativo e Escola de Samba “Só vou se você for” – Rua Lucinda Simões nº 100, COHAB Brigadeiro Eduardo Gomes, Parada de Taipas, Jardim Paulistano, São Paulo.