Cursos: Governo do Estado promove cursos profissionalizantes gratuitos na Capital

nd

sex, 01/12/2000 - 11h21 | Do Portal do Governo

Moradores de Vila Brazilândia, na Zona Norte da Capital, vão poder participar de cursos profissionalizantes gratuitos que serão promovidos pelo Governo do Estado. A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Serão oferecidos cursos nas áreas de confeitaria, telefonia, corte e costura, culinária e congelados e elétrica residencial, todos com duração de dois meses. Eles fazem parte do Programa de Auto-Emprego (PAE) da Sert criado, em 1996, para identificar as demandas e potenciais de comércio, principalmente das regiões mais carentes, e formar pequenos empreendedores. As aulas práticas e teóricas terão a supervisão de técnicos da Secretaria. Poderão ser formadas turmas para os períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com a demanda. As inscrições poderão ser feitas somente neste sábado, dia 2, a partir das 15 horas, no Grêmio Recreativo e Escola de Samba “Só vou se você for”.
O Governo do Estado de São Paulo já investiu R$ 6,3 milhões no PAE e a meta para 2001 é aplicar R$ 7,2 milhões nesse projeto. Nos 85 municípios paulistas onde o programa já atuou, foram capacitadas mais de 15 mil pessoas. O resultado foi o surgimento de 450 novas empresas comunitárias ou microempresas, além de outras iniciativas individuais, que geraram aproximadamente 13 mil empregos diretos.

Data: Sábado, dia 2 de dezembro de 2000
Horário: 15 horas
Local: Grêmio Recreativo e Escola de Samba “Só vou se você for” – Rua Lucinda Simões nº 100, COHAB Brigadeiro Eduardo Gomes, Parada de Taipas, Jardim Paulistano, São Paulo.