Cursos e oficinas de agosto na Biblioteca Vila-Lobos são gratuitos

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada

sáb, 06/08/2016 - 8h06 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Vila-Lobos inicia o mês de agosto com uma programação recheada de atividades. Um dos destaques é a oficina Como contar uma história… em quadrinhos, que será ministrada pelo quadrinista Fábio Moon, um dos quadrinistas mais premiados da atualidade. Junto com seu irmão gêmeo Gabriel Bá, já publicou trabalhos nos EUA, Itália e Espanha. Os irmãos foram um dos primeiros brasileiros a ganhar o Prêmio Eisner de quadrinhos.

Mas para quem não tem tanto interesse nos desenhos, a Biblioteca também oferecerá cursos de texto. As aulas de Escrita Criativa vão apresentar os recursos narrativos básicos de uma boa escrita criativa, seguidos de exemplos, discussões e exercícios. Este curso é indicado para pessoas acima de 18 anos. O objetivo é estimular os interessados a ler mais e melhor, além de escrever com mais expressividade e estilo.

Para aqueles que vão bem nos desenhos e amam texto, a sugestão á a oficina que ensina a fazer histórias em quadrinhos. O curso vai mostrar o que é a linguagem dos quadrinhos, estimular a capacidade criativa e narrativa dos participantes e esclarecer dúvidas sobre a profissão. Indicada para pessoas a partir de 16 anos, com interesse em desenho e HQ, dispostas a realizar exercícios e participar da discussão coletiva. Não é preciso saber desenhar, embora os exercícios envolvam desenho.

A Biblioteca Vila-Lobos também tem oficinas para crianças, aulas de jogos, hora de contos e outras atividades. Para mais informações clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado