Cursos de férias no Centro Universitário MariAntonia

Todos os cursos custam R$ 170,00. As inscrições podem ser feitas até o dia do início das aulas

qua, 14/01/2009 - 21h05 | Do Portal do Governo

Nos meses de janeiro e fevereiro o Centro Universitário MariAntonia (Maria Antonia) da USP promove cursos de férias sobre tradução literária, história do design no Brasil e relações entre psicanálise e arte.

Entre prosa e poesia: questões de tradução apresenta os desafios enfrentados na tradução em prosa e poesia, discutindo temas como a fidelidade ao texto, a tradução como recriação e a posição do tradutor na atualidade. As aulas dão ênfase à tradução do inglês para o português, abordando obras de autores como Philip Roth, Don DeLillo, Emily Dickinson e Elizabeth Bishop. As aulas serão ministradas de 20 a 22 de janeiro, das 20 às 22h30.

Design no Brasil: a formação do campo profissional discute a área de atuação do designer, a regulamentação da profissão, a expansão do mercado de trabalho e os desdobramentos do crescimento de laboratórios, premiações, periódicos e instituições voltadas para este setor. O curso acontecerá entre 3 e 5 de fevereiro, das 20 às 22h30.

Imagem, psicanálise e estética aborda a forma pela qual conceitos da teoria psicanalítica estão presentes nas obras de Marguerite Duras, Francis bacon e Pedro Almodóvar. As aulas, que serão ministradas por Giovanna Bartucci, psicanalista, ensaísta e professora, acontecem entre 9 e 12 de fevereiro, das 14 às 16 horas.

Todos os cursos custam R$ 170,00. As inscrições podem ser feitas até o dia do início das aulas, na sede do Maria Antonia, que fica na Rua Maria Antonia, 294 Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3255-7182, ramais 32 e 33, email cursosma@usp.br  

Da Agência USP de Notícias