Cursos da EACH para 3ª idade encerram inscrições nesta sexta

Atividades, gratuitas, incluem palestras, oficinas e aulas em disciplinas de graduação

sex, 04/02/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, recebe inscrições até esta sexta 4, para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI), uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, voltada para maiores de 60 anos.

São mais de 700 vagas oferecidas, gratuitamente, em atividades como palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo ou a apresentação de diplomas ou certificados de escolaridade concluída anteriormente. Porém, para as disciplinas de graduação, é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos dos cursos de graduação da Escola.

No primeiro semestre, além do aumento no número de vagas oferecidas nas atividades de inclusão digital, o programa terá novidades com a realização de oficinas de atividade física voltadas para as necessidades dos idosos, como Pilates e exercícios para prevenção e controle de doenças crônicas, entre outras especialidades.

Oficinas, palestras e disciplinas de graduação

Com início na primeira quinzena de março e término na segunda quinzena de junho, as oficinas serão realizadas semanalmente com diversos assuntos. As palestras, serão realizadas nos meses de março, abril e maio. As aulas, para os interessados em cursar disciplinas de graduação, começam no início de fevereiro e terminam em julho.

Serviço

As inscrições para as oficinas, palestras e disciplinas de graduação poderão ser feitas das 9 às 16 horas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EACH, na Av. Arlindo Bettio, 1000, em Ermelino Matarazzo, com acesso pelo trem da CPTM através da Linha F-Estação USP Leste, e de ônibus, pelo acesso à Av. Assis Ribeiro.

Para conferir as datas e horários das atividades, acesse a página da UnATI – EACH. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-1016, ou pelo email: ccex-each@usp.br.

Detalhes sobre as atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade oferecidas em outras Unidades da USP, podem ser conferidos no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Da USP