Curso virtual prepara jovens para o consumo

Inscrições vão até o dia 8 de maio e as vagas são limitadas

dom, 06/05/2012 - 11h33 | Do Portal do Governo

 

Proporcionar aos jovens o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo, fomentando o exercício da cidadania. É esse o objetivo do Curso Virtual para o Jovem Consumidor, que está com inscrições abertas até o dia 8. A iniciativa é da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em parceria com a Fundação Procon-SP.

Os consumidores do Estado de São Paulo poderão se inscrever através do e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br. O assunto deve ser CURSO JOVEM CONSUMIDOR, e no corpo do e-mail, o candidato envia os seguintes dados: nome completo (sem abreviação), CPF, RG, e-mail, telefone fixo, telefone celular, endereço completo (inclusive CEP) e grau de escolaridade.

A ausência de qualquer um dos dados anula a inscrição. A mensagem deverá conter ainda a seguinte declaração: “Confirmo a veracidade dos dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 12/06 a 24/07”. O aluno que não fizer o curso em que foi inscrito ficará impossibilitado de fazer o curso posteriormente.

As vagas são limitadas. Moradores de outras cidades devem procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município ou o Procon Estadual para obter informações.

O curso, que será realizado de 12 de junho a 24 de julho de 2012, é voltado para os consumidores jovens, embora as inscrições estejam disponíveis para pessoas de todas as idades. A carga horária é de 60h/aula. O certificado será emitido a todos os alunos que concluírem e forem aprovados.

Do Portal do Governo do Estado