Curso vai capacitar produtores para manejo intensivo de leite

O evento é promovido pelo Polo Regional da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

sex, 06/02/2009 - 10h27 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de capacitar produtores e trabalhadores rurais no manejo intensivo de leite a pasto, será realizado em Registro, nesta sexta-feira e sábado, 6 e 7, e na semana de 16 a 21, o curso “Programa Pecuária Leiteira – Proleite”. O evento é promovido pelo Polo Regional da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento no Vale do Ribeira e parceiros. O curso será coordenado pelo pesquisador Nélcio Antônio Tonizza de Carvalho, da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Registro, vinculada ao polo.

No primeiro módulo, nos dias 6 e 7, está prevista a “sensibilização” do maior número possível de produtores rurais interessados em aplicar o programa. Nesse período será realizada apresentação, inscrições e assinatura de termo de compromisso, bem como definição da propriedade demonstrativa a ser visitada e data do primeiro módulo.

Já o segundo (16 a 21 de fevereiro) vai abordar o planejamento e gerenciamento de propriedades leiteiras. Para isso serão desenvolvidos, durante o programa, o “Caderno de Campo” e o “Caderno de Custo Operacional”, nos quais serão colocadas todas as anotações importantes para o gerenciamento mínimo da propriedade.

Também participam da organização do evento o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Registro, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Criadores de Búfalos do Vale do Ribeira (Acribuvar), com o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria (Cati) e da Unesp. (Texto: Assessoria de Comunicação da Apta)

Serviço

Programa Pecuária Leiteira – Proleite
Data: 6 a 7 e 16 a 21 de fevereiro
Locais: Anfiteatro da Cati/Registro (parte teórica) – Av. Wild José de Souza, 456
UPD Registro (parte prática) – BR 116, km 465

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento