Curso promove comunicação e educação em museus

Museu do Café está com inscriçoes abertas para curso gratuito voltado a educadores de museus e centros culturais

ter, 21/05/2013 - 21h26 | Do Portal do Governo

O Museu do Café recebe, de 11 a 14 de junho, o curso “Que público é esse?”, que pretende criar um espaço de reflexão e diálogo sobre a educação não-formal e suas práticas educativas, com ênfase na comunicação e educação em museus.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação foi concebida por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria do estado da Cultura) e vai tratar ações educativas em museus e centros culturais, diferentes públicos e suas especificidades, dimensão comunicativa desses espaços, aprendizagem, realização das visitas educativas e a ação do educador.

Os interessados devem mandar e-mail para inscricoes@percebeeduca.com.br de 20 a 26 de maio, contendo nome completo, telefone, cargo que ocupa na instituição e uma carta de intenções (de até 500 caracteres, aproximadamente um parágrafo). Os critérios para selecionar os participantes incluem ordem de chegada do e-mail e afinidades com o tema. É necessário ter ensino médio completo.

A lista dos selecionados será divulgada dia 29 de maio no site da Percebe e os interessados deverão entrar em contato por e-mail para confirmar sua participação.

SERVIÇO
Que público é esse? – curso para educadores de museus e centros culturais
De 11 a 14 de junho, das 13h às 18h
Museu do Café (Rua XV de Novembro nº 95, Centro – Santos – SP)
(13) 3213-1750
Inscrições de 20 ao 26 de maio pelo e-mail inscricoes@percebeeduca.com.br
40 vagas

Do Portal do Governo do Estado