Curso pré-vestibular na Sabesp tem inscrições abertas

As vagas estão disponíveis para qualquer pessoa de baixa renda

sex, 01/07/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Negócio Leste da Sabesp abriu as inscrições para a 10ª turma do Educar Leste, curso pré-vestibular realizado em parceria com a Ong UNEafro nas dependências da companhia localizada no bairro da Penha, zona leste da capital. As inscrições poderão ser realizadas aos sábados, durante o mês de julho, somente no período da manhã, na rua Najatu, 72 – Penha.

As vagas estão disponíveis para qualquer pessoa de baixa renda (mediante comprovação por meio de documentos solicitados no ato da inscrição) que tenha concluído ou esteja cursando o último ano do ensino médio (não importa há quanto tempo nem a idade).

Os professores são voluntários, portanto os alunos apenas contribuem mensalmente com uma taxa de aproximadamente R$ 20 para custear algumas despesas do projeto como cópias de materiais pedagógicos, transporte e lanche dos voluntários.

As aulas são ministradas aos sábados, em período integral, na Unidade de Negócio Leste da Sabesp (rua Najatu, 72 – Penha). Atenção: trazer cópia do RG no dia da inscrição.

Responsabilidade Social Empresarial

Desde 2002, a Sabesp cede as instalações para a realização do curso pré-vestibular. Neste período, cerca de 500 estudantes já passaram pelo curso sendo que vários já concluíram ou estão cursando o ensino superior. Empregados da Sabesp também atuam como voluntários no projeto. 

Serviço

Curso: Pré-vestibular
A quem: pessoas de baixa renda, que passarão por uma seleção baseada em critério sócioeconômico, que tenha concluído ou esteja cursando o último ano do ensino médio
Inscrições: dias 2, 9, 16, 23 e 30/7, das 9 às 12 horas
Local: Unidade de Negócio Leste da Sabesp – rua Najatu, 72, Penha.

Da Sabesp