Curso on-line capacita agentes de turismo dos municípios paulistas

Programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo pode atingir até 1.380 agentes

qui, 03/07/2008 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo qualifica os agentes turísticos públicos de todos os municípios paulistas por intermédio do curso de ensino a distância Turismo: Políticas Públicas, Planejamento e Capacidade de Gestão, que teve início no mês de maio. A capacitação e a mobilização de 1.380 agentes do Estado têm por objetivo aprimorar a efetivação do Programa de Regionalização do Turismo Paulista.

O curso fornece orientações sobre elaboração de projetos e captação de recursos. Além das aulas virtuais, foram programados seminários nas regiões administrativas do Estado. Oito já foram realizados nas cidades de Amparo, Bebedouro, Capão Bonito, Iguape, Jaú, Santos, São José dos Campos e Sorocaba. Até o final desse mês, mais oito ocorrerão em Araçatuba, Franca, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e São Paulo.

A finalidade dos seminários é debater e analisar as temáticas abordadas e os impactos do turismo na região, além de ser uma oportunidade de futuras parcerias para o desenvolvimento regional do turismo. Estão direcionados aos gestores e agentes institucionais dos órgãos oficiais de turismo dos municípios e aos profissionais do setor.

Há duas vagas destinadas a cada município, além dos delegados de Turismo da pasta. Com duração de três meses e meio, o curso proporciona momentos interativos, como debates e videoaulas.

SERVIÇO

Inscrições de representantes dos municípios podem ser feitas no site www.programaturismo.com.br

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)