Curso: Memorial da América Latina oferece extensão sobre ‘Modernização e Autoritarismo’

Inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 25

qua, 23/08/2006 - 14h32 | Do Portal do Governo

O curso de extensão Brasil: Modernização e Autoritarismo (1964-1985) será oferecido no Memorial da América Latina a partir do dia 16 de setembro. É a continuidade de outro curso que analisou o período de 1945 até 1964, tratando de democracia e desenvolvimentismo.

As aulas serão ministradas por dois professores pesquisadores de diferentes áreas, que analisam aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais da sociedade brasileira na ocasião. Organizados pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina do Memorial, os cursos formam painel sobre o processo de modernização da sociedade brasileiro no pós-guerra.

A coordenação acadêmica é do professor João Ricardo Caldeira e a certificação será fornecida pela Universidade São Marcos. São 80 vagas e as inscrições (no valor de R$ 100) encerram nesta sexta-feira. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9 às 12 horas, no Auditório do Anexo dos Congressistas do Memorial da América Latina.

Estados Unidos – O curso de extensão Os Estados Unidos e a Política Internacional Contemporânea – uma Análise a partir das Relações com a América Latina terá início no dia 12 de setembro. A finalidade do programa é investigar as concepções teóricas e avaliações políticas que orientam a atual política externa dos EUA. O aprendizado terá a coordenação acadêmica do professor doutor Luis Fernando Ayerbe, livre-docente da Unesp. É direcionado a estudantes e professores universitários das áreas de Relações Internacionais, História, Sociologia e Economia. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 19h30 às 22h30, na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita. As inscrições custam R$ 200 e também se encerram na sexta-feira.

SERVIÇO

Interessados devem ligar para (11) 3823-4780 ou enviar

E-mail para cursos@memorial.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)