Curso: Instituto de Saúde abre inscrições para programa de aprimoramento

Com duração de um ano, o programa terá carga horária de 40 horas semanais

qua, 17/01/2007 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Saúde, da Secretaria da Saúde, receberá até sexta-feira (19) as inscrições de candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional, na área de saúde coletiva. O edital de seleção está disponível no site do órgão. O processo seletivo ocorrerá entre este mês e o próximo.

Com duração de um ano, o programa terá carga horária de 40 horas semanais. A estimativa é que sejam oferecidas dez vagas. Conceitos, definições e metodologias em pesquisa no campo da saúde coletiva e noções sobre políticas públicas de saúde no Brasil são parte integrante do conteúdo a ser abordado. Os alunos matriculados receberão bolsas de estudo da Secretaria da Saúde.

As inscrições estão abertas aos profissionais formados nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas (exceto Medicina), que tenham concluído curso superior nos anos de 2003 a 2006, devendo o curso e a instituição serem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além dessas exigências, o candidato deve estar habilitado para o exercício profissional e possuir registro, protocolo de inscrição ou equivalente no respectivo Conselho Regional. A taxa de inscrição é de R$ 20.

A avaliação dos participantes ocorrerá mediante prova escrita, entrevista e análise de currículo. A prova (dia 22 deste mês) terá caráter eliminatório e constará de questões de acordo com bibliografia pré-definida. Os candidatos habilitados terão três dias úteis, a partir da divulgação dos resultados da prova (dia 29), para entregar o currículo, com os devidos comprovantes de cursos e experiências na área. A entrevista será realizada de 5 a 9 de fevereiro. O processo seletivo estará concluído até 12 de fevereiro, quando serão divulgados os candidatos aprovados.

Serviço

Mais informações, no site www.isaude.sp.gov.br, pelo e-mail aprimoramento@isaude.sp.gov.br, telefones (11) 3293-2246 e 3293-2248 ou na Secretaria do Aprimoramento do Instituto de Saúde, na Rua Santo Antônio, 590 – 2o andar, Bela Vista, capital, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Saúde