Curso fala sobre imaginários de São Paulo e Buenos Aires

Será ministrado por Hélcio Magalhães, doutor em Integração da América Latina

qui, 04/09/2008 - 16h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições para o curso Imaginários Urbanos da América Latina: São Paulo e Buenos Aires – A Imagem dos Cidadãos e as Revelações das Metrópoles, que acontecerá no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP entre 4 e 25 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 14 às 17 horas.  

O curso começa hoje (4), mas os interessados têm até dia 11 para começarem a freqüentar o curso, caso não seja possível comparecer à primeira palestra.

O curso será ministrado por Hélcio Magalhães, doutor em Integração da América Latina pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM) da USP.

Apoiado na metodologia do filósofo e escritor colombiano Armando Silva, o curso discute questões sobre a cidade e o urbano, como são estabelecidas as relações e de que forma elas circulam. Também são abordadas as formas de representação e as estruturas que se desenvolvem para que as construções simbólicas promovam novas relações com a cidade.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Acadêmcia do MAC, na Rua da Reitoria, 109A, Cidade Universitária, São Paulo, das 10h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, exceto terças-feiras e fins de semana. A taxa de inscrição custa R$50,00. É preciso apresentar RG e CPF.

Da Agência USP