Curso: Estão abertas inscrições para novas turmas de Língua Brasileira de Sinais

Início do curso está previsto para o dia 10 de fevereiro

qua, 31/01/2007 - 13h16 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido por meio de parceria entre o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (conhecido como Centrinho de Bauru) e a Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais (Funcraf).

Libras é o idioma gestual utilizado pelas pessoas surdas. O idioma possui estrutura gramatical própria e, no lugar das palavras, são usados sinais construídos a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde esses sinais são feitos.

O aprendizado da língua de sinais é uma oportunidade para quem quer se comunicar melhor com a comunidade surda, participando efetivamente de ações que visam à inclusão social. Podem freqüentar o curso interessados em geral e profissionais que atuam nas áreas da educação e saúde com deficientes auditivos.

O início do curso está previsto para o dia 10 de fevereiro, com aulas sempre aos sábados, das 8 horas às 11h30, e terças e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30, com carga jornada total de 64 horas. As vagas são limitadas. Os participantes devem pagar cinco parcelas de R$ 80,00.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 2106-0911 ou pelo e-mail: funcraf_simone@terra.com.br.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)