Curso ensina a produzir vinho

Aulas acontecem nos dias 17 e 24 de novembro np Centro de Educação Profissional de Vinhedo

sex, 16/11/2007 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo(Cati), as associações dos vitivinicultores de Vinhedo (Avivi) e de Valinhos (Aviva) realizarão nos dias 17 e 24 de novembro cursos voltados à produção de vinhos, com palestrantes de experiência internacional. Os cursos serão realizados no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi).

Os cursos fazem parte do projeto “Viva”, que tem como objetivo melhorar a produção e comercialização dos produtos pertencentes ao Circuito das Frutas, agregar valor, melhorar a qualidade e fortalecer a agroindústria familiar.

Ele foi criado com base em uma série de problemas diagnosticados em reunião entre membros da cadeia. Estão envolvidos no projeto 22 produtores de Vinhedo e 35 de Valinhos, que produzem sem a utilização de conservantes.

O projeto, iniciado em junho de 2007, conta com o apoio do Instituto Agronômico da Secretaria (IAC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

SERVIÇO:

Curso de tecnologia para produção de uvas para vinho

Dia 17, das 9 às 16 horas

Curso de técnicas para produção de vinhos artesanais

Dia 24, das 9 às horas

Local: Avenida Independência, 5.407, Jardim Alva – Vinhedo/SP (próximo à Rodoviária)

Da Secretaria da Agricultura e Abastecimento