Curso de inteligência emocional é oferecido aos reeducandos de Limeira

Unidade prisional é a primeira da região central do estado de São Paulo a promover atividade do chamado método Evo

qui, 08/10/2020 - 14h20 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Administração Penitenciária

Um grupo de 30 reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, unidade prisional pertencente à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), participou de 26 horas de imersão em um curso de inteligência emocional promovido pelo coach Márcio Micheli, idealizador do método chamado Evo.

A capacitação, realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, no formato de teleconferência, teve como objetivo incentivar a autoanálise das condutas passadas dos reeducandos e criar metas e objetivos para sair da criminalidade. Além disso, o treinamento em inteligência emocional contribuiu para amenizar os efeitos psicológicos da pandemia de COVID-19 entre a população carcerária.

Durante o curso, foram analisados alguns pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso nas áreas emocional, espiritual, familiar, filhos, conjugal, social, saúde, intelectual, financeiro e profissional.

Conteúdo

Para o diretor-geral do CR, Edinaldo Francisco Mangueira da Silva, o curso superou as expectativas, sendo perceptível que a autoestima de cada um dos participantes melhorou consideravelmente, além de auxiliar nesse momento de pandemia.

“O treinamento foi de grande importância neste período que estamos passando de isolamento social que atinge o nosso emocional e para ajudar de uma forma geral na vida dos reeducandos, conscientizando-os para um futuro melhor, após seu retorno à sociedade. Esse método ajudou muito a unidade prisional a mostrar a importância da ressocialização, sendo que esse é o principal objetivo dos Centros de Ressocialização”, finaliza Silva.

Já um reeducando disse que “os conceitos apresentados e as dinâmicas propostas foram de fundamental importância no processo de mudança para uma melhor visão de futuro, sempre tendo a generosidade como um norte”.

Método Evo

O método Evo é uma metodologia cientificamente comprovada capaz de eliminar consequências emocionais atuais de experiências do passado e de projeções equivocadas do futuro que impedem as pessoas de alcançarem a alta performance e viverem seus melhores dias em todas as áreas de suas vidas.