Curso de Ética e Cidadania da Fazesp tem suas inscrições abertas

São oferecidas 600 vagas gratuitas

sáb, 27/08/2016 - 11h35 | Do Portal do Governo

As inscrições para a segunda turma de 2016 do curso Ética e Cidadania da Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) estão abertas. Gratuito e ministrado no ambiente virtual da escola, os candidatos deverão se inscrever até o dia 5 de setembro.

A atividade, que vai de 5 de setembro ao dia 4 de novembro, é direcionada aos que têm interesse em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, além de contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

Os temas abordados serão: Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral.

Tudo isso dividido em quatro módulos: Convite à cidadania fiscal; Ética, Democracia e Cidadania; Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?; e Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para obter o certificado de conclusão o aluno deverá ter pelo menos 70% nas questões ao final de cada módulo.

Para fazer sua inscrição acesse http://www.fazesp.sp.gov.br/ e leia o manual de inscrição.

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – Turma 2 de 2016
Modalidade: Educação a Distância auto instrucional
Período de inscrições: 26 de agosto a 5 de setembro (ou até se esgotarem as vagas)
Período de realização: 5 de setembro a 4 de novembro
Público-alvo: Professores, universitários, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral
Carga horária: 80 horas
Vagas: 600

Do Portal do Governo do Estado