Curso de especialização da Unicamp terá docentes de outras faculdades

São oferecidas 30 vagas; pré-inscrição pode ser feita pela internet

sex, 13/04/2007 - 11h08 | Do Portal do Governo

Estão abertas as pré-inscrições para a quarta edição do curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da Unicamp. O treinamento é concebido aos profissionais que atuam no gerenciamento do processo de inovação tecnológica, na formulação, desenvolvimento e avaliação de políticas públicas e em programas de financiamento da inovação tecnológica. São oferecidas 30 vagas.

Desenvolvido pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp, o programa do curso inclui 40 docentes. Todos  provenientes do DPCT e de outras instituições de ensino do País: Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), Poli/USP, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Mackenzie. Há ainda profissionais de empresas que adotam ferramentas bem-sucedidas em gestão da inovação tecnológica.

Os 20 módulos que compõem a grade curricular tratam do modelo integrado de gestão da inovação tecnológica, que abrange as áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, operações, logística, recursos humanos, finanças e novos negócios.

Quem quiser candidatar-se precisa efetivar pré-inscrição no site descrito no serviço abaixo até o dia 17 de agosto. No entanto, a cada dez pré-inscritos, a coordenação do curso realiza processo seletivo nas dependências da Unicamp, em Campinas. Nessa entrevista é analisado curriculum vitae e carta de intenção elaborada pelo próprio interessado, que, passa, ainda, por entrevista pessoal.

As aulas serão oferecidas quinzenalmente às sextas-feiras, a partir de 31 de agosto, das 18h30 às 23 horas. Aos sábados, das 8h30 às 13 horas, na Unicamp.

SERVIÇO

Para fazer a pré-inscrição on-line, acesse o site www.extecamp.unicamp.br/gestaodainovacao

Preencha o documento e envie para o

e-mail cursoinovacao@ige.unicamp.br

O curso será realizado na Agência de Formação Profissional da Unicamp (AFPU), no Anexo IV – Reitoria – Cidade Universitária

Telefones da coordenação do curso (19) 9608-8060 ou (19) 3521 4557

Viviane Gomes

Da Agência Imprensa Oficial