Curso de Educação de Jovens e Adultos abre inscrições para segundo semestre

Interessados podem se inscrever em uma das três mil unidades que oferecem a modalidade em todo o Estado

ter, 13/07/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as matrículas para o curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que terá início no segundo semestre deste ano. Os interessados devem comparecer às escolas da rede que oferecem a modalidade – mais de três mil em todo o Estado, levando certidão de nascimento, RG e uma declaração da última escola onde estudou – caso tenha iniciado os estudos em outro lugar. O prazo para matrícula vai até o final deste mês. Para cursar a EJA referente ao Ensino Fundamental, o aluno deve ter, no mínimo, 16 anos completos até o início das aulas. Para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos.

Este ano, a EJA passou a contar com os cadernos do Aluno (composto por cadernos específicos de cada disciplina) e do Professor, já utilizados no ensino regular da rede estadual, conforme proposta curricular estabelecida pela Secretaria de São Paulo. Os docentes receberam ainda os Cadernos de Orientação para o Professor, material didático especialmente elaborado para atender às especificidades da modalidade.

A EJA é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade apropriada. Em 2009, 512.800 mil alunos frequentaram as aulas da modalidade em todo Estado. No segundo semestre de 2009, a secretaria iniciou reformulações na Educação de Jovens e Adultos que serão completamente implantadas até 2011. Entre essas mudanças, está a implantação da proposta curricular elaborada pela Secretaria para o ensino regular também na Educação de Jovens e Adultos.

Para informações sobre locais de inscrição da EJA, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 08007700012, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Da Secretaria da Educação