Curso de Cidadania em Piracicaba tem inscrições gratuita

nd

qui, 31/08/2000 - 17h15 | Do Portal do Governo

Começa na próxima segunda-feira, 4, as inscrições para o curso “Agentes Multiplicadores da Cidadania” que a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania realizará em Piracicaba, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 18h30 às 21h00, no salão nobre da UNIMEP – Campus Taquaral.

Dirigido às lideranças comunitárias, ativistas em associações de proteção e promoção dos Direitos Humanos e entidades sociais, funcionários públicos, estudantes e educadores, o curso objetiva formar agentes Multiplicadores da Cidadania para a proteção e promoção dos direitos humanos junto a população de Piracicaba, em cumprimento ao item 293 do Programa Estadual de Direitos Humanos- PEDH.

Para tanto, as aulas irão enfocar temas de relevante importância. São eles: Exercício da Cidadania no Novo Milênio: Estado e Sociedade Civil, Participação e Parceria; A Cidadania no Cotidiano e o Centro de Integração da Cidadania; A Democracia e a Efetivação dos Direitos: Instrumentos e Garantias Constitucionais; Juventude: Trabalho, Consumo e Violência; A Universidade e o Exercício da Cidadania e o Papel do Agente Multiplicador.

Ao final dos trabalhos, os participantes terão condições plenas de atuar na formulação, implementação e monitoramento de políticas de direitos humanos e em particular do PEDH. Também contarão com o apoio permanente da Secretaria da Justiça, por intermédio de sua Assessoria de Defesa da Cidadania, no que tange ao gerenciamento, prática organizacional e outros.
Inscrições

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas nos seguintes endereços da cidade:

APEOSP – Rua Alferes José Caetano, 1137- fone: 433.6956

Procon – R. Capitão Antônio Correia Barbosa, 2233 – fone: 430.1393

Secretaria Municipal de Desenv. Social de Piracicaba- Rua Dom Pedro I, 760- Fone 433.4588

Faculdade de Direito -UNIMEP- Rodovia do Açúcar, km. 156 –fone: 430.1600 ou, ainda, na Secretaria da Justiça, em São Paulo, pelo fone: 239.1790 ou pelo site www.justica.sp.gov, e-a mail. justica@justica.sp.gov.br.