Curso da Unesp abordará biologia da conservação

Realização é do Instituto de Biociências e da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp Botucatu

qua, 14/12/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso “Inventário da fauna silvestre e biologia da conservação”, que acontecerá no período de 6 a 10 de fevereiro do próximo ano e consiste em atividade prática sobre métodos de coleta e análise de material genético. A realização é do Instituto de Biociências e da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Serão abordados assuntos como Coleta de fezes de mamíferos de médio e grande portes; Coleta de sangue de mamíferos domésticos; Citogenética animal e suas aplicações; Biologia, ecologia, métodos de estudo e captura de aves, morcegos e mamíferos; Delineamento, análise de dados e apresentação de relatórios de fauna silvestre; Cultura de tecidos para análise citogenética; Extração de DNA de material coletado; PCR e reação de sequenciamento; e Bioinformática.

O curso terá a duração 44 horas e tem como público-alvo profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Mais informações estão disponíveis em neste link.

Da Unesp