Curso da Fatec Ourinhos recebe três estrelas do Guia do Estudante

Pelo terceiro ano consecutivo, curso de Análise de Sistema e Tecnologia da Informação é reconhecido

seg, 13/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de graduação em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Ourinhos foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2011, da Editora Abril – foi avaliado com três estrelas.

De acordo com os editores do GE, existe um longo caminho a ser percorrido para que um curso receba as estrelas. Tudo começa na atualização dos dados de cada uma das instituições de ensino superior do País e o que é feito anualmente, entre os meses de janeiro e março. Por meio do preenchimento de um cadastro eletrônico, as escolas informam seus dados gerais e os cursos que serão oferecidos no próximo vestibular, bem como a titulação e o ano de conclusão da primeira turma desses cursos.

Com essas informações em mãos, a equipe do GE faz a seleção dos cursos que atendem aos dois pré-requisitos da avaliação: ter a titulação de bacharelado (salvo duas exceções: Pedagogia e Educação Física, das quais são consideradas prioritariamente as licenciaturas); e possuir turma formada há pelo menos um ano.

Os avaliadores classificam os cursos conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim. São publicados somente aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.

Do Centro Paula Souza